De acordo com a legislação aplicável, a documentação de um processo de nacionalidade varia de acordo com o fundamento do pedido.
Portanto, caso tenha interesse em saber qual a documentação específica, orientamos entrar em contato com nossa equipe de especialistas em nacionalidade.
Os prazos variam de acordo com a complexidade de cada processo, o que quer dizer que não existem prazos exatos, mas sim estimativas.
Entre em contato conosco para saber de forma correta, quanto tempo em média será o seu processo.
Somos a Nacionalidade Rápida, uma empresa especializada em auxiliar pessoas a conquistarem a cidadania portuguesa e italiana.
Com uma equipe dedicada de advogados brasileiros, portugueses e italianos, estamos comprometidos a tornar o resgate com suas origens mais simples e acessível.
Nossa equipe é composta por advogados altamente capacitados, especializados nos intricados processos que envolvem a obtenção da cidadania.
A colaboração entre advogados brasileiros, portugueses e italianos é a chave para oferecermos uma abordagem completa e personalizada a cada cliente, considerando as especificidades de cada caso.
Operamos com CNPJ brasileiro, sujeito às leis e regulamentações do país.
Nosso compromisso com a legalidade e ética é inabalável, proporcionando aos nossos clientes confiança e garantia de que estão lidando com uma empresa comprometida com os mais altos padrões de qualidade.
Operando sob o Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro, garantimos que nossos clientes tenham seus direitos respeitados e protegidos.
A transparência e a honestidade são os pilares da nossa abordagem, assegurando que cada passo do processo seja claro e compreensível para nossos clientes.
Nacionalidade Rápida © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.
Estamos online!
Os filhos de portugueses, mesmo que nascidos no Brasil, podem solicitar a nacionalidade de forma direta.
O português também não necessita estar vivo para transmissão do direito à nacionalidade portuguesa.
A Nacionalidade Rápida prepara toda a documentação necessária à instrução do processo e encaminha para um de nossos advogados em Portugal.
Os netos de portugueses, mesmo nascidos no Brasil, podem solicitar a nacionalidade de forma direta.
O português também não necessita estar vivo para transmissão do direito à nacionalidade portuguesa.
A Nacionalidade Rápida prepara toda a documentação necessária à instrução do processo e encaminha para um de nossos advogados em Portugal.
Com a alteração da lei da nacionalidade portuguesa, o requerente deverá apresentar apenas o conhecimento suficiente da língua portuguesa, para comprovar o vínculo com à comunidade portuguesa.
O conhecimento da língua portuguesa referido no artigo 1º, n.º 1, alínea “c”, da Lei nº 37/81, presume-se para os requerentes que sejam naturais e nacionais de países de língua oficial portuguesa.
O processo será protocolado por um de nossos advogados em Portugal, na Conservatória dos Registros Centrais de Lisboa.
Em princípio, apenas os filhos e netos de portugueses, independentemente do local de nascimento, podem solicitar a nacionalidade de forma direta.
Mas se você for bisneto, trineto, tetraneto de portugueses, a Nacionalidade Rápida também pode ajudar a realizar o seu sonho de ser um cidadão europeu.
Por meio de seus advogados em Portugal, criamos estratégias para ajudar nos casos de bisneto, trineto, tetraneto de portugueses.
A Nacionalidade Rápida prepara toda a documentação e encaminha para um de nossos advogados em Portugal.
O processo será protocolado por um de nossos advogados em Portugal, na Conservatória dos Registros Centrais de Lisboa.
Sim! Para isso basta declarar a vontade de se tornar português enquanto durar o casamento ou a união de fato.
Pode tirar a cidadania portuguesa, o estrangeiro casado há mais de 3 anos com nacional português.
Para tirar a nacionalidade portuguesa para cônjuge não pode:
O requerente ainda deve comprovar ligação à comunidade portuguesa, que se presume quando existam filhos comuns ou casamento há pelo menos seis anos.
Pode tirar a cidadania italiana, o estrangeiro casado há mais de 3 anos.
Para tirar a nacionalidade italiana para cônjuge você terá que saber um pouco de italiano. Para quem se casou após 1983, é necessário fazer uma prova e ser aprovado para iniciar o processo. Essa prova não é difícil, mas você terá que saber o básico da língua italiana. A prova é feita no Brasil em diversos locais e em todo mundo.
Portanto, para a nacionalidade italiana pelo casamento, o cônjuge deve comprovar proficiência no idioma italiano, através da prova para o Certificato di Italiano come Lingua Straniera (CILS), no nível CILS B1 Cidadania, que é aplicado exclusivamente para aqueles que requerem a cidadania italiana. Pense duas vezes antes de desistir da cidadania italiana, por conta da exigência da prova.
A naturalização por matrimônio irá permitir que você usufrua do segundo passaporte mais poderoso do mundo, com inúmeras vantagens na circulação em diversos países e no acesso aos serviços europeus.
Você já estudou italiano?